Serviços

O QUE FAZEMOS

instalações prediais, reformas, construções residenciais e comerciais de pequeno, médio e grande porte.


Construções com financiamento bancário


Nosso papel é realizar sua obra segundo todos os parâmetros técnicos, administrativos e legais utilizando recursos oriundos de financiamento bancário. Resumindo, nós construímos com dinheiro da instituição bancário e nosso cliente financia direto.


Reforma de casas e edifícios


  • Retrofit
  • Recuperação e reforço estrutural de estruturas de concreto e metálicas;
  • Impermeabilização polimérica, asfáltica e demais técnicas para coberturas, fachadas e reservatórios;
  • Instalações hidrossanitárias, compreendendo barriletes, instalação de bombas, ramais;

  • Instalações elétricas prediais, compreendendo desde a entrada de energia até o ponto terminal;
  • Substituição de revestimentos porcelanatos, monolítico, madeira;
  • Execução de pintura internas e de fachadas;
  • Tratamento de ferragens expostas para prolongar vida útil das estruturas;

Projetos


Projetos estruturais e projetos arquitetônicos, desenvolvidos por um corpo de arquitetos modernos e criativos que trarão propostas eficientes e inovadoras para sua construção.


Recuperação e reforço estrutural


"Seja por razões econômicas, ambientais ou socioculturais, quando uma edificação tem o desempenho estrutural comprometido, o procedimento natural é buscar recuperá-la, e não reconstruí-la.  No passado, em função do pouco conhecimento sobre o comportamento estrutural, as soluções limitavam-se à adição de novos elementos e apoios e ao incremento das seções resistentes, métodos que, aliás, são empregados até hoje. No entanto, com o aprimoramento das técnicas de reforço, apesar da grande variedade de lesões às quais estão sujeitas, já é possível afirmar que quase sempre há uma solução para reparar estruturas danificadas Os desafios, porém, são grandes, e frequentemente o serviço de recuperação é mais complicado do que uma nova construção Primeiro porque deve haver a compatibilização do material existente, quase sempre nova construção, com o da recuperação . E mais: o acesso às áreas que necessitam de tratamento pode não ser fácil."

Assim resume, a revista Techne, em sua reportagem sobre as estruturas de concreto.

O corpo técnico de engenheiros da Haja Construções e Reformas especializados em estruturas terá um grande prazer em buscar encontrar uma solução para recuperação estrutural que precisar.